[SANTIAGO] Yes, we have no Passion Fruit

3/03/2007 11:53:00 PM / Posted by Unknown /

No domingo passado, depois de deixar a Tamara no aeroporto, eu voltei de transfer e conheci a Gladys, uma senhora de Arica que chegou a Santiago para ajudar seu filho na mudança... Nada muito interessante na conversa com ela, até que ela tira uma maracujá da bolsa (!!!) e me dá de presente.


Perguntei pra ela onde ela tinha conseguido (porque aqui em Santiago é impossível encontrar maracujá ou qualquer coisa associada a ele a não ser um sorvete da Nestlé) e ela me contou que plantava em sua casa em Arica. Fiquei extremamente contente com o presente, tanto que ela me deu outro! Obviamente passei meu email pra ela e falei que compro os maracujás que ela puder me enviar.


Maracujá sempre foi minha fruta predileta, não sei porque mas adoro qualquer coisa feita da fruta, em São Paulo bebia praticamente só suco de maracujá e nunca enjoei. Lembro que quando morei 6 meses em Barcelona eu fui no mercado central procurar a fruta e a encontrei, só que custava 64 Euros/Kg (mas neeeeem f...). infelizmente os Santiaguinos não veem o potencial da fruta e preferem os extremamente açucarados sucos de framboesa e chirimoya (fruta do conde).

Quando cheguei em casa eu imediatamente fiz um suco com um dos maracujás e o outro não passou do dia seguinte....

Labels: ,

0 comments:

Postar um comentário