Filmes que valem um comentário

2/06/2008 08:07:00 PM / Posted by Daniel Alonso / comments (0)

Eu pensei em fazer uma retrospectiva dos filmes que vi em 2007, mas como eu contei e vi que são mais de 50 resolvi colocar só os que valem o comentário...

American Gangster
Bom filme, bem coerente com a história real do cara e me fez pensar quanto dinheiro potencial existe em qualquer negócio só eliminando os intermediários. Esse cara teve uma sacada e ganhou muito. Só a performance do Denzel Washington me deixa cada vez mais convencido que ele não consegue fazer outro tipo de personagem que não seja o cara durão que sempre tem tudo planejado.

Black Snake Moan
Top bizarre film de 2007, palmas a criatividade do roteirista que conseguiu misturar uma ninfomaníaca e um negão religioso (e cantor de blues) num mesmo filme... e tudo isso ambientado numa aprazível cidade sulista.

Children of Men
Filme muito comentado mas não me agradou tanto, muita ideologia política para pouca trama.

Comedian
Esse eu estava atrás faz tempo, finalmente consegui baixá-lo da net e achei excelente! É um filme do Jerry Seinfeld em que ele mostra a vida de um stand up comedian, na verdade de dois, a dele e a de um cara que esta começando e tem imensos problemas de auto-confiança. Vale a pena ver.

Donnie Darko
Recomendado em várias listas de "melhores filmes" este filme tem uma trama BEM bizarra que me forçou dar uma olhada na wikipedia para ver o que eu não prestei atenção.

Goodfellas
Talvez seja porque eu gosto de filmes de gângster mas achei Goodfellas bom pacas e o Joe Pesci tá igualzinho ao personagem dele em Casino, nervosinho, brigão, cruel e que se da mal no final (desculpe pelo spoiler!)

Hannibal Rising
Eu nem pensava em ver Hannibal Rising, só baixei porque a Tamara tava aqui e ela gosta da série. Não vi Silencio dos Inocentes mas vi Red Dragon (que achei bonzinho) e Hannibal, que achei asqueroso (principalmente na parte que ele faz o Ray Liotta comer o próprio cérebro). O filme me surpreendeu já que a história é muito bem contada e o cara que faz o Hannibal é excelente.

Into The Wild
Quando eu li o livro, na minha febre alpinista, achei o cara um verdadeiro idiota e com tendências suicidas. Mesmo com a leitura tendendo a representá-lo como alguém que busca a liberdade e o desapego das coisas materiais, eu o considerava aquele idealista chato da faculdade que fumou tanta maconha que acaba achando que todos estão errados e ele está certo. O filme foi tão bem montado que ele elimina essa impressão do livro e só mantém os aspectos do jovem em busca da liberdade, jogando alguma culpa nos pais (coisa que o livro não faz tão abertamente). Eu fiquei tão impressionado com o filme que até fiquei na vontade de ler o livro outra vez pra ver se eu pulei alguma parte...mas ele esta no Brasil...

Lucky Number Slevin
Filmezinho bacana porque a trama é bem montada, gosto de filmes que te levam para um lado e depois você vê que foi enganado pela narração...

O que me lembra de outro filme...

War
Clássico filme de policial americano ranzinza com parceiro japonês mestre em artes marciais, e essa impressão fica até o filme chegar perto do fim, quando a trama vira e você pergunta "putz! como eu não pensei nisso!?".

One Flew Over The cuckoos nest
Um dos clássicos do Jack Nicholson que eu nunca tinha visto, isso prova que o cara era bem melhor ator quando era jovem, hoje ele faz cinema só por diversão.

Scarface
Al Pacino completamente mudado, sem a elegancia do Michael Corleone e muito mais cruel. O filme é bom mas eu não deixei de ficar com uma sensação de desconforto, não sei se é pela péssima musica dos 80 ou se é pelos terríveis atores latino-americanos.

Big Lebowski
Ah! Os filmes bizarros! Esse você tem que ver 2 vezes ou parar em certas cenas e voltar porque ele top bizarrice, e o melhor de tudo é que ele foi feito para ser assim. Imagine alguém contratando um procrastinator (não tem tradução, seria algo como "postergador" aquele cara que deixa tudo pra amanhã) para resolver um crime, tudo da errado e no final dá certo. É a multiplicação de negativos que vira positivo, enfim, bizarro.

Zodiac
Mais do que o mistério do Serial Killer nunca encontrado, esse filme me deixa claro como envolver a mídia em qualquer tipo de investigação gera mais problema que resultado.

Tropa De Elite
Até tentei chamar meus colegas de trabalho de 01, aspira, moleque etc, mas eles nunca entendiam, malditos estrangeiros sem cultura!

Labels:

Hanks, Tom Hanks

2/03/2008 12:28:00 AM / Posted by Daniel Alonso / comments (0)

Excelente!

Labels: