Good Idea, Bad Timing

4/21/2007 02:31:00 PM / Posted by Unknown /

Outro dia tive uma idéia brilhante, utilizar um wiki para organizar as informações da área, que, devido a alta rotação não tem uma difusão de conhecimento eficiente, já que se alguém descobre alguma coisa interessante sobre algum mercado, ou observa algum movimento de demanda importante, provavelmente no próximo ano essa informação se perderá já que a rotação é de no máximo 1 ano. Um sistema de Wiki ajuda a gestão da informação ser menos burocrática e mais orgânica, ou seja, o conhecimento evolui mais rápido já que se você tem uma observação interessante, pode acrescentar aquilo no wiki e guardar para as futuras gerações...

Legal a idéia né? Mas o detalhe é que quando fui fazer a pesquisa na internet para ver se dava pra eu fazer algo assim, descobri que essa idéia já está por aí desde 2004. Empresas como Microsoft e Google já utilizam wikis no dia-a-dia.

Algumas vezes minha mente criativa tem um timing muito ruim, são centenas de idéias que ao fazer uma pequena pesquisa, descubro que alguém já as teve antes. É meio frustrante, mas enfim, ao menos no ambiente em que estou ninguém pensou nisso.

Outro dia pensei em um novo mix tarifário (como as diferentes tarifas de um mesmo vôo são distribuídas), fiz a pesquisa e...
!Plim! A Air Canada já utiliza um mix igual!

Até minha teoria que o universo sempre se repete por toda a eternidade alguém já teve antes.

As vezes é muito frustrante ter uma idéia e descobrir que ela já existe, mas felizmente ainda tenho algumas que ninguém teve, ou ainda não colocou em prática. Quer saber? Aposto que sim...

Labels:

0 comments:

Postar um comentário