[SANTIAGO] Vamos a la playa, o-o-o-o-o

1/16/2007 12:15:00 PM / Posted by Unknown /

Esse fim-de-semana eu fui para a Maresias dos Chilenos: Viña del Mar. Bom, não exatamente Maresias...está mais para um mix de Riviera (cheia de prédios) com Santos (Valparaiso) e Maresias (pelas baladas).

A cidadezinha até que me impressionou, pensava que não ia ver nada de bonito na costa chilena, mas a cidade é tão bem estruturada, urbanizada e com as praias limpas que eu repensei meu pré-conceito. Fiquei instalado na casa de um amigo da LAN, que mora num prédio (bem agradável) com vista para o mar, fomos em 9 pessoas no total, 7 homens e 2 mulheres (sim, a proporção estava desagradável).

Chegamos na sexta e fomos direto pro Cassino, como não gosto de jogar fiquei só assistindo as pessoas perderem seu dinheiro, ainda não entendo direito a graça de algo assim, não gosto de apostar meu dinheiro sem ter ao menos alguma certeza (verdade que eu invisto em ações, mas isso é outra história). Talvez se eu tivesse estudado mais probabilidade na faculdade...

No sabadão, como estava nublado fomos apenas tomar um Chopp no bar da praia seguinte, Riñaca, que é mais bonita (em todos os aspectos). A noite fomos numa balada que tinha uma saída para a praia criminosa, era uma escada de madeira de uns 60 graus de inclinação que dava para um muro que foi quebrado muito nas coxas para colocar a escada ali....agora imagine umas 20 pessoas se espremendo para subir a escada, que para completar a merda não tinha corrimão...a diversão ali era ficar ao lado da escada vendo a galera se esborrachando na areia, como no Bananas e sua escada matadora...

No domingão, enfim, para o morenão aqui, o sol sai e vamos pra praia de Riñaca aproveitar o dia.

No começo eu não entendia porque tinha tanta gente vestida na praia, mas depois que eu senti a "brisa do sul" peguei a idéia. É impressionante como o vento é gelado, para não dizer a água do Pacifico, que devia estar em agradáveis 13 graus de temperatura, era só jogar a cerveja ali e esperar 5 minutos que ela saía geladinha.

E que diferença faz a presença das argentinas na praia, realmente é incrível como elas estão anos luz das locais, não sei como pode, talvez seja influência da colonia italiana (inexistente no Chile).

No fim do dia foi voltar para Santiago, com um transitozinho que não perde para um fim-de-semana de sol no Brasil....

1 comments:

Comment by tahiss on 1/16/2007 11:07 PM

hmmm... achei bem agradável a proporção homens X mulheres (chilenas, para melhorar!!!).
Pena que pelo jeito na praia nao era assim, ne! hauahuahua! argentinas! humpf!

Postar um comentário