[AUSTRALIA] Livros pra viagem

10/16/2008 09:53:00 PM / Posted by Daniel Alonso /

Sempre levo livros para minhas viagens porque sáo nelas que consigo ler tranquilamente sem distrações (TV!) e sem estresse.


O livro que eu levei desta vez foi o "Juego del Angel" escrito por Carlos Ruiz Zafón, o mesmo autor do ótimo "La Sombra del Viento". Particularmente achei esse livro melhor que o Sombra del Viento, o autor se dedica mais a descrição dos personagens e dos lugares (tanto que o livro tem 600 paginas) e constroi uma trama mais elaborada, com algumas similiaridades (intencionais outras não) com o livro anterior.

Terminei o livro em quatro dias e tive que comprar outro, decidi comprar um livro que eu já tinha ouvido falar, ele se chama "Do travel guides go to hell" e é de um ex-escritor do Lonely Planet (Thomas Kohnstamm) que conta como ele abandonou emprego, namorada e a sua vida em NY para fazer seu primeiro trabalho para a editora de guias: O guia do nordeste Brasileiro.


Achei o livro bem bacana porque o cara conta tudo que viveu e todas as cagadas que fez na viagem, compartiu quarto com uma garota de programa, como ficou sem dinheiro, tentou vender drogas, apanhou da policia, entre outras coisas... Ele conta no livro que foi a um restaurante de sushi em canoa quebrada e comeu a garçonete para depois colocar no livro que "o serviço é amigável". Eu fui numa livraria do Chile buscar o Lonely Planet Brasil e a recomendação ainda estava lá, no Brasil a versão já está atualizada e com a participação de Thomas devidamente eliminada. Leitura divertida, fácil e rápida, terminei o livro na viagem de volta de Auckland para Santiago.

Labels: ,

1 comments:

Comment by Tamara on 10/17/2008 12:40 PM

Traz El Juego del Angel para eu ler???
Quero ler em espanhol!
E voce sabia que ele ja tem outro? Chama-se Marina, e eu acho que trata de uma historia relacionada com La Sombra del Viento.
Beijosssss!!!

Postar um comentário