[SANTIAGO] A necessidade é a mãe da invenção

11/11/2007 03:53:00 PM / Posted by Unknown /

O Chile é um país com muitos quilômetros de costa, algo ótimo para o setor turístico não fosse por um pequeno detalhe: As praias são horríveis! São praias de areias negras, cheias de pedras, de águas escuras (e geladíssimas!) e pra completar falta aquela fauna exuberante de outras bandas. Efetivamente não dá pra competir com destinos como Brasil, Colômbia, etc...

Foi exatamente nisso que pensou, em 1997, o Sr. Fernando Fischmann (sobrenome perfeito pro cara) quando ele comprou um enorme terreno no litoral de Algarrobo, perto de Santiago. Ele tinha que melhorar o visual do local se quisesse atrair clientes para seu futuro empreendimento imobiliario, ou seria apenas outro condomínio com vista para uma praia sem graça e um mar gelado... Pensando no "diferencial do produto" ele decidiu desenvolveu um método que barateia o processo de filtragem de água para piscinas o que possibilita a criação da mega-piscinas como a de seu projeto, que terminou esse ano, San Alfonso del Mar.

A sacada de gênio do cara, com a maior piscina do mundo ele conseguiu publicidade grátis e vender os apartamentos do projeto por um preço 60% mais caro que o mercado.

E o cara parou por aí? Obviamente não, criou a empresa Crystal Lagoons e esta comercializando projetos em diversos lugares do mundo, 3 deles aqui no Chile:

Laguna Vista (ao lado de San Alfonso del Mar)

Maitencillo (perto de uma praia que eu achei horrível mas os chilenos acham linda)

Puerta del Mar, em La Serena, cidade ao norte do Chile.

Agora imagina um negocio desse em Fortaleza, onde é verão 365 dias por ano? Ia ser uma máquina de dinheiro, se tivesse dinheiro para aqueles lados...

Labels: ,

1 comments:

Comment by tahiss on 11/11/2007 7:29 PM

Oi amor!!!
Fazia tempo que não passava aqui... gosto quando tem varias atualizações! ;)
Muito legais essas piscinas... eu tinha visto publicidade disso uma vez ai.
AS fotos de Punta Arenas estao lindas tb..... agora so falta os videos da Africa!!!!

Beijinhosss

Postar um comentário