[SANTIAGO] Veni Vidi Vino

2/25/2007 08:27:00 PM / Posted by Unknown /


Esta semana a Tamara esteve aqui e como primeiro passeio eu a levei com alguns amigos para ver uma vinha, localizada no vale de Casablanca, chamada "Casas Del Bosque". O vale fica perto da costa e é o melhor lugar do Chile para o Pinot Noir (aprendi no tour!).


Já havia visitado outra vinha perto de Santiago (Santa Rita), mas essa me gostou mais por que a vinha é pequena e o tour foi quase exclusivo para nós, "quase" por que na ultima hora chegou um casal de brasileiros.


O tour de todas as vinhas é sempre o mesmo: Uvas - Maquinas - Toneis - Barris - Degustação - Lojinha

Apesar do óbvio interesse de todos pela 5a etapa do tour, confesso que acho bem interessante ver como são diferentes os processos para cada tipo de vinho e de uva, acho fascinante como uma pequena mudança na temperatura ou o tempo que se deixa o vinho fermentando fazem tanto efeito no produto final, realmente fazer vinho é uma arte...

Outra coisa que sempre me vem a cabeça quando visito as vinhas é que sempre quando visito a área onde ficam os barris eu lembro da historias do Asterix, principalmente do Obelix carregando aquele barril nas costas...e falando em barril, a nossa guia contou que os barris depois de utilizados são vendidos para quem queira comprar por 40R$! Acho que vou comprar um barril e levar para o Brasil, não tenho ideia do que vou fazer com um barril, mas tá tão barato que eu não posso deixar de comprar um!!

Depois do tour fomos fazer a degustação de vinho e aí soube que um de nossos colegas de excursão (do casal que chegou depois) era membro da dupla sertaneja "Guilherme e Santiago"(nosso amigo é o primeiro). Obviamente que eu NUNCA ia reconhecer o cara porque meu conhecimento de musica sertaneja é proximo de nulo, só conheço quem aparece para fazer propaganda na tv (lojas "paulatras" etc...). O Guilherme parecia gente boa então chamei ele e a namorada para fazer degustação com a gente, e realmente o cara era gente boníssima e, de todos ali, era o que mais se dedicou a aprender sobre os vinhos (e tinha um belo guia de vinhos em mãos)...


Então fizemos a degustação de pobre (2 taças e um dedo de vinho em cada uma) e fomos comer algo (o Guilherme não, porque tinha que ir para Santiago) que estava bom mas também, como o vinho, vinha em porções minimalistas...

O pessoal que estava com a gente (Gui, irmã dele e marido dela) foi para Viña, que fica a 40Km do vale de Casablanca, e eu infelizmente tive que voltar para Santiago para devolver o carro que aluguei, para depois descobrir que eles dão 3 horas de tempo extra... DOH!

Labels: , , , ,

0 comments:

Postar um comentário