[SANTIAGO] Where´s wally on a saturday afternoon?

11/18/2006 08:58:00 PM / Posted by Unknown /

Sábado de sol, 16Hrs da tarde... Onde estão os chilenos?
Correndo ou tomando sol no parque?

Nos brinquedos com seus filhos?

Na pista de patinação?


Não! Os Chilenos estão todos em um só lugar....

NO SHOPPING!!!
Para mim, Santiago parece uma imensa cidade cenográfica, aqui tem de tudo: Parques bem estruturados, lindos bares com terrazas para você tomar uma cervejinha num lindo dia de sol, academias super equipadas... Mas esses lugares estão sempre vazios, porque o chileno, em seu tempo livre, só quer saber de uma coisa...comprar!!!

Assim como o Baby Boom, esse é mais um efeito da prosperidade repentina que vive esse país, o chileno médio ganha mais dinheiro do que pode gastar com seus gastos mensais (e isso contando com o fundo de pensão), então ele simplesmente vai no shopping comprar tudo que há de novo...

Até o estado tem mais dinheiro do que pode gastar, um bom exemplo é o exército, que atualmente está mais bem equipado que nos gloriosos tempos da ditadura. Mas porque? Eles finalmente vão entrar em guerra com o Peru? Não, é mais simples que isso, existe uma lei que obrigatoriamente destina uma parte da receita do estado para o exercito, então como o estado ganha muito dinheiro o exercito também ganha. E com todo esse dinheiro o exército faz como os chilenos, vai as compras.

Eles estão até estudando uma redução de impostos...para os artigos de luxo, porque afinal, já estão acabando as opções de compra para os chilenos....

Labels: , , ,

1 comments:

Comment by tahiss on 11/20/2006 5:03 PM

Gostei de ver!
Pelo visto agora vc realmente se empolgou com o seu blog e vai escrever com frequência!
Aliás, mto interessante isso que vc está contando sobre o chile... quer dizer que eles estao morando em wonderland e nem dão bola p/ isso??
ahhh... eu vou p/ ai, viu! rss!
Bjossssss

Postar um comentário