Não tem jeito, eu vou ter que tirar essa musica no violão (porque eu não tenho guitarra...ainda)
[SANTIAGO] Bairro Paris-Londres & Museu de Bellas Artes
Aproveitando que eu fiquei (forçadamente) em Santiago no feriado, peguei minha camera e moto e saí sem rumo atrás de algo interessante para fotografar.
Depois de uma bela 1 hora vagando pela BoredomTown dei de cara com o Bairro Paris-Londres (o qual a Tamara já me tinha recomendado e eu esqueci).
O bairro parece uma cópia do Concha y Toro, totalmente voltado a uma arquitetura que lembra as cidades europeias do começo do século, ruas estreitas e tortas, um montão de extrangeiro de sandália...
Ali também esta a casa "Londres 38" que era usada pela ditadura militar para tomar café com os os militantes do MIR
Queria entrar pra ver mas a casa está em reforma para ser transformada em um museu.
Depois de passear por ali, dei uma passada no museu de Bellas Artes porque estava um entardecer bonito para fotos.
Mais fotos no Picasa:
Esse fim de semana prolongado eu fui forçado a ficar em casa devido a intoxicação "right on time", algo que coincidentemente já me aconteceu em um fim de semana prolongado esse ano. Estou chegando a conclusão que meu corpo esta deliberadamente sabotando meus feriados.
Bom, mas o fato que eu queria chegar é que no auge do meu tédio eu resolvi ir no google trends e ver a distribuição das buscas pela palavra tédio (bored, em ingles).
Descobri que o pais com a maior quantidade de buscas é a Australia, seguido pela Inglaterra...Canada aparentemente é o país menos chato de lingua inglesa (ou o país mais sem referencia do que é se divertir. tenho que consultar minha irmã que mora lá).
Um fato muito interessante é que as buscas tem sempre um pico em dezembro, não importa em que pais. Porque será isso? Porque eu estou justamente buscando isso em dezembro também? Vou mandar a pergunta pro Steven Levitt, ele deve saber porque!!
Mas nem tudo é tédio, observem que no geral o nível de buscas por bored esta baixando, o que parece ser uma boa tendência, o mundo esta ficando menos chato...em ingles ao menos...
Me deu até vontade de ignorar minha completa inaptidão para trabalhos manuais e tentar fazer uns falantes nesse estilo.
Mas passou.
Achei no Instructables
Google esta com um excelente arquivo de fotos da famosa e extinta revista LIFE
As melhores sao da guerra do Vietnã, a primeira guerra a cores.
Dica do meu querido pai.
Quando estava na varanda refletindo sobre a vida observei essa obra de arte na sala de alguém:
Posso não ser um profundo connaisseur de arte, mas acho que colocar uma estatua de 1 metro e meio de um homem correndo pelado na sala um pouco exagerado.
Quem sabe ele quer mandar uma mensagem aos vizinhos curiosos
Labels: SantiagoAlgun dias atrás eu vi esse vídeo no Blog do Lorenzo.
Pensei que bacana, o cara é um artista que aprendeu a fazer malabarismo com muletas.
E hoje quando "stumbleava" me dei de cara com um pequeno documentário do cara, que se chama Bill Shannon e tem osteonecrose (ou necrose avascular), uma doença que lhe daria o direito de estacionar perto da entrada do shopping, mas acho que ele não o utiliza...
Labels: arte, videos
No ultimo feriado resolvi ir com a galera da LAN para Cusco e Machu Picchu.
Fora esperar 7 horas no aeroporto de Lima porque os 3 primeiros vôos (de 15) para Cusco foram cancelados (2 por ventos cruzados em Cusco e 1 porque um caminhão de serviço do aeroporto bateu nele), a viagem foi bem bacana.
Cusco é similar a San Pedro de Atacama e Valparaiso, uma cidade infestada por mochileiros onde a população já se acostumou com o turismo, ou seja, não tem (tanto) aquela galera enchendo o saco para comprar coisas... o que me agrada bastante já que com minha aparencia gringo-germanica eu sou sempre o primeiro alvo.
A programação da visita express foi visitar a cidade sexta feira, Machu Picchu no sábado, Sacsayhuaman no domingo de manhã, almoçar em Lima e chegar en Santiago a noite.
A cidade de Cusco é bem bonita, com praças e monumentos incrívelmente bem cuidadas (para um lugar na américa do sul) e gente muito gentil que vai te ajudar sem segundas intenções. A comida, como em tudo Peru, é excelente (uma das melhores do mundo diria eu). A cidade fica especialmente bonita a noite.
Tirando as bobagens místicas, Machu Picchu é uma cidade antiga construída num lugar incrível, enquanto caminhava eu ficava imaginando o trabalho que deu para eles construir aquele lugar. Incrível façanha.
Sacsayhuaman é um lugar que vale a pena visitar pela vista que tem de Cusco, se for pagar os 17 dólares para entrar tem que levar um binóculo ou uma lente de 300mm para a camera...mas o melhor é o tobogã!
Mais fotos:
Labels: Cusco, Cuzco, Fotos, Machu Picchu, Peru, viagem
A vida de passageiro liberado (sujeito a espaço, standby) não é facil, você sempre viaja com a sombra da possibilidade de não poder embarcar no vôo, por isso eu decidi viajar antes para Auckland, passar um dia por lá e saltar o trecho mais cheio do vôo de volta que faz SYD-AKL-SCL.
Sinceramente Auckland é 0,005% do que voce deve ver na Nova Zelandia, lá não tem muito mais pra ver que a Sky Tower, os parques e, dizem, as baladas.
Mas deu pra tirar boas fotos:
Vou precisar de uma viagem para conhecer o interior da NZ.
Depois de trocar o pneu da minha moto (sozinho, o maior exemplo de capacidade motora da minha vida) decidí sair pela cidade para tirar fotos com a meu novo brinquedo. Pesquisando lugares para tirar foto cheguei a 2 que eu ainda não tinha ido: O bairro Concha y Toro e o Cemiterio da Recoleta (versão Chilena).
A bairro Concha y Toro é bem bacana porque ele é totalmente diferente dos bairros vizinhos e isso porque quando ele foi construido, pela viúva de Dom Concha y Toro, a idéia era lembrar os bairros europeus da época, com rutas tortas e estreitas.
Bem no centro do bairro tem uma fonte totalmente européia.
Outra coisa bastante européia (ao menos Barcelonesca) é a quantidade de grafites nas paredes.
Alguns artisticos.
Outros políticos.
Dei uma passeada por ali, tirando fotos de tudo, até que uma senhora falou para não tirar fotos dela...
...bem no meio da praça da "Liberdade de imprensa". Ironico, não?
Mais fotos no Picasa (gostei desse "Embed Slideshow" do Picasa):
Labels: Chile, Fotos, Santiago
Sempre levo livros para minhas viagens porque sáo nelas que consigo ler tranquilamente sem distrações (TV!) e sem estresse.
O livro que eu levei desta vez foi o "Juego del Angel" escrito por Carlos Ruiz Zafón, o mesmo autor do ótimo "La Sombra del Viento". Particularmente achei esse livro melhor que o Sombra del Viento, o autor se dedica mais a descrição dos personagens e dos lugares (tanto que o livro tem 600 paginas) e constroi uma trama mais elaborada, com algumas similiaridades (intencionais outras não) com o livro anterior.
Terminei o livro em quatro dias e tive que comprar outro, decidi comprar um livro que eu já tinha ouvido falar, ele se chama "Do travel guides go to hell" e é de um ex-escritor do Lonely Planet (Thomas Kohnstamm) que conta como ele abandonou emprego, namorada e a sua vida em NY para fazer seu primeiro trabalho para a editora de guias: O guia do nordeste Brasileiro.
Achei o livro bem bacana porque o cara conta tudo que viveu e todas as cagadas que fez na viagem, compartiu quarto com uma garota de programa, como ficou sem dinheiro, tentou vender drogas, apanhou da policia, entre outras coisas... Ele conta no livro que foi a um restaurante de sushi em canoa quebrada e comeu a garçonete para depois colocar no livro que "o serviço é amigável". Eu fui numa livraria do Chile buscar o Lonely Planet Brasil e a recomendação ainda estava lá, no Brasil a versão já está atualizada e com a participação de Thomas devidamente eliminada. Leitura divertida, fácil e rápida, terminei o livro na viagem de volta de Auckland para Santiago.
[AUSTRALIA] Gold Coast - Dream World Theme Park
Depois de visitar SYD me dirigi a Gold Coast para visitar meu caro amigo Thiago que tomou a ótima decisão de sair do Brasil e viver melhor. Um dia resolvemos ir para o parque de diversões, onde tinha alguns brinquedos bacanas.
Alguns nem tanto (mas a gente fez parecer que sim)
E eu pude brincar com os CANGURUS!!!
Excelente!!!
No terceiro dia resolvi visitar o Darling Harbour, ir no Aquarium, Wild Life e visitar o Maritime Museum.
O Sydney Aquarium é bom, com´um excelente tanque de tubarões (milhões deles) , já o Wild Life World me decepcionou um pouco porque eu so podia tocar alguns bichos e para tirar foto com o Koala tinha que pagar (hah!).
O maritime museum é bem bacana porque fora o fato de ser gratis ele também é muito bem montado, com peças bem interessantes sobra toda a vida maritima do pais, militar e civil.
O Darling Harbour tomou quase todo o meu dia, depois eu dei uma andada pelas ruas de Sydney, visitei alguns shoppings e tirei algumas fotos.
Depois voltei pro Hostel, fui tomar umas cervejas com a galera e fui dormir. Labels: Australia, Sydney
No segundo dia meus colegas foram para Bondi Beach, mas eu prefiri ir visitar os pontos turisticos locais.
Caminhando pelas ruas de SYD me dei de cara com a Olympic parade, onde os atletas australianos estavam desfilando após a boa performance em Beijing (muito melhor que a do Brasil).
Depois da celebração, minha primeira parada Harbour Bridge, onde voce decide entre 2 opções:
1 - Pagar 180 dolares australianos e “escalar” a ponte com um monte de velhinhos achando que está fazendo a coisa mais radical do mundo.
2 - Pagar 9 dolares australianos e subir uma das torres da ponte, tirar fotos e descer.
Depois de minha obvia decisão, fui caminhando para a Sydney Opera House, um edificio realmente espetacular, tanto que até paguei 30 doletas para ver ele por dentro. Segue um pouco de pornografia arquitetonica:
MAS nem tudo são flores e purpurina no mundo dos arquitetos da Opera House
Ás 3 da tarde fui ao MoS, onde a gentil atendente me disse que eles fechavam as 5, e que a entrada depois das 4 caia de 10 AUD para 5 AUD. Fui então comer num shopping proximo e voltei as 4 em ponto para ver o museu, que é tão pequeno que não necessitou nem 1 hora para ver, mas compreendam, ele não é ruim, só é pequeno.
No hostel passei o final da tarde conversando com a galera do hostel, sempre se encontra gente interessante e peculiar nesses lugares.
Os poloneses estavam buscando apartamento e emprego em SYD, um deles sabia todos os episodios de Family Guy de cor e o outro estava tentando descobrir porque não conseguia falar com as mulheres, cogitei que talvez o fato dele perguntar sobre sexo aos 5 minutos de conversa com a mina talvez seja um tema a ser revisto.
O casal ingles estava a 6 meses viajando pelo mundo e esteve na europa, asia, oceania e depois iam para a america do sul. Fiquei extremamente invejoso e com uma vontade tremenda de pedir um ano sabático...
O Frances/Nigeriano como todos os franceses, não falava bem ingles e tinha a esperança de conseguir um emprego em SYD. O figura, tão sem noção que era, trazia minas pro quarto para dormir com ele (só dormir graças a deus). Os poloneses chamaram ele para ir num apê com eles mas estavam meio apreensivos pela falta de noção do garoto. (update: Os poloneses contaram que foram expulsos de uma balada de Sydney porque o Frances quebrou o nariz de um cara.)
Depois janta, banho e cama.
PS: Não consegui ajeitar a edição do texto. Fuck-se! Labels: Australia, Sydney