Sempre levo livros para minhas viagens porque sáo nelas que consigo ler tranquilamente sem distrações (TV!) e sem estresse.
O livro que eu levei desta vez foi o "Juego del Angel" escrito por Carlos Ruiz Zafón, o mesmo autor do ótimo "La Sombra del Viento". Particularmente achei esse livro melhor que o Sombra del Viento, o autor se dedica mais a descrição dos personagens e dos lugares (tanto que o livro tem 600 paginas) e constroi uma trama mais elaborada, com algumas similiaridades (intencionais outras não) com o livro anterior.
Terminei o livro em quatro dias e tive que comprar outro, decidi comprar um livro que eu já tinha ouvido falar, ele se chama "Do travel guides go to hell" e é de um ex-escritor do Lonely Planet (Thomas Kohnstamm) que conta como ele abandonou emprego, namorada e a sua vida em NY para fazer seu primeiro trabalho para a editora de guias: O guia do nordeste Brasileiro.
Achei o livro bem bacana porque o cara conta tudo que viveu e todas as cagadas que fez na viagem, compartiu quarto com uma garota de programa, como ficou sem dinheiro, tentou vender drogas, apanhou da policia, entre outras coisas... Ele conta no livro que foi a um restaurante de sushi em canoa quebrada e comeu a garçonete para depois colocar no livro que "o serviço é amigável". Eu fui numa livraria do Chile buscar o Lonely Planet Brasil e a recomendação ainda estava lá, no Brasil a versão já está atualizada e com a participação de Thomas devidamente eliminada. Leitura divertida, fácil e rápida, terminei o livro na viagem de volta de Auckland para Santiago.
[AUSTRALIA] Gold Coast - Dream World Theme Park
Depois de visitar SYD me dirigi a Gold Coast para visitar meu caro amigo Thiago que tomou a ótima decisão de sair do Brasil e viver melhor. Um dia resolvemos ir para o parque de diversões, onde tinha alguns brinquedos bacanas.
Alguns nem tanto (mas a gente fez parecer que sim)
E eu pude brincar com os CANGURUS!!!
Excelente!!!
No terceiro dia resolvi visitar o Darling Harbour, ir no Aquarium, Wild Life e visitar o Maritime Museum.
O Sydney Aquarium é bom, com´um excelente tanque de tubarões (milhões deles) , já o Wild Life World me decepcionou um pouco porque eu so podia tocar alguns bichos e para tirar foto com o Koala tinha que pagar (hah!).
O maritime museum é bem bacana porque fora o fato de ser gratis ele também é muito bem montado, com peças bem interessantes sobra toda a vida maritima do pais, militar e civil.
O Darling Harbour tomou quase todo o meu dia, depois eu dei uma andada pelas ruas de Sydney, visitei alguns shoppings e tirei algumas fotos.
Depois voltei pro Hostel, fui tomar umas cervejas com a galera e fui dormir. Labels: Australia, Sydney
No segundo dia meus colegas foram para Bondi Beach, mas eu prefiri ir visitar os pontos turisticos locais.
Caminhando pelas ruas de SYD me dei de cara com a Olympic parade, onde os atletas australianos estavam desfilando após a boa performance em Beijing (muito melhor que a do Brasil).
Depois da celebração, minha primeira parada Harbour Bridge, onde voce decide entre 2 opções:
1 - Pagar 180 dolares australianos e “escalar” a ponte com um monte de velhinhos achando que está fazendo a coisa mais radical do mundo.
2 - Pagar 9 dolares australianos e subir uma das torres da ponte, tirar fotos e descer.
Depois de minha obvia decisão, fui caminhando para a Sydney Opera House, um edificio realmente espetacular, tanto que até paguei 30 doletas para ver ele por dentro. Segue um pouco de pornografia arquitetonica:
MAS nem tudo são flores e purpurina no mundo dos arquitetos da Opera House
Ás 3 da tarde fui ao MoS, onde a gentil atendente me disse que eles fechavam as 5, e que a entrada depois das 4 caia de 10 AUD para 5 AUD. Fui então comer num shopping proximo e voltei as 4 em ponto para ver o museu, que é tão pequeno que não necessitou nem 1 hora para ver, mas compreendam, ele não é ruim, só é pequeno.
No hostel passei o final da tarde conversando com a galera do hostel, sempre se encontra gente interessante e peculiar nesses lugares.
Os poloneses estavam buscando apartamento e emprego em SYD, um deles sabia todos os episodios de Family Guy de cor e o outro estava tentando descobrir porque não conseguia falar com as mulheres, cogitei que talvez o fato dele perguntar sobre sexo aos 5 minutos de conversa com a mina talvez seja um tema a ser revisto.
O casal ingles estava a 6 meses viajando pelo mundo e esteve na europa, asia, oceania e depois iam para a america do sul. Fiquei extremamente invejoso e com uma vontade tremenda de pedir um ano sabático...
O Frances/Nigeriano como todos os franceses, não falava bem ingles e tinha a esperança de conseguir um emprego em SYD. O figura, tão sem noção que era, trazia minas pro quarto para dormir com ele (só dormir graças a deus). Os poloneses chamaram ele para ir num apê com eles mas estavam meio apreensivos pela falta de noção do garoto. (update: Os poloneses contaram que foram expulsos de uma balada de Sydney porque o Frances quebrou o nariz de um cara.)
Depois janta, banho e cama.
PS: Não consegui ajeitar a edição do texto. Fuck-se! Labels: Australia, Sydney
Após um longo pensar e muitos voos analizar subi ,no ultimo dia 12 de setembro, no voo LA801 com destino a Sydney, Australia. Foram 12 horas apunhalando fusos horarios e viajando no tempo para chegar 2 dias depois, ao meio dia, à terra dos cangurus, dos koalas, do Russel Crowe e do Crocodilo Dundee.
No aeroporto de SYD a paranoia com a contaminação do delicado ecosistema Aussie é total, tem tanta placa avisando que se eles pegam voce com algum produto proibido (comida, animal, planta, derivado de planta, desenho de planta, etc) eles te dão uma multa milionária que eu decidi jogar meu sapo boi de estimação na privada.
Do aeroporto pra cidade é só pegar um trem e, para minha felicidade, meu hostal era do lado da estação central. Aliás, nunca vi hostal tão grande, eram 7 pisos somando um total de 180 quartos *CHECAR*…e do lado dele tinha outro hostal igualzinho. Como estava viajando sozinho pedi um quarto de 8 pessoas o qual, num domingo de manhã, tinha o já tradicional cheiro de 7 pessoas passadas a balada. Arrumei minha cama e apaguei.
Ao acordar conheci meus companheiros: um franco-algeriano, dois poloneses, um casal de ingleses, um alemão batata e uma americana. Não tinha muita diversidade, mas pelo menos não tinha só alemães...