No segundo dia meus colegas foram para Bondi Beach, mas eu prefiri ir visitar os pontos turisticos locais.
Caminhando pelas ruas de SYD me dei de cara com a Olympic parade, onde os atletas australianos estavam desfilando após a boa performance em Beijing (muito melhor que a do Brasil).
Depois da celebração, minha primeira parada Harbour Bridge, onde voce decide entre 2 opções:
1 - Pagar 180 dolares australianos e “escalar” a ponte com um monte de velhinhos achando que está fazendo a coisa mais radical do mundo.
2 - Pagar 9 dolares australianos e subir uma das torres da ponte, tirar fotos e descer.
Depois de minha obvia decisão, fui caminhando para a Sydney Opera House, um edificio realmente espetacular, tanto que até paguei 30 doletas para ver ele por dentro. Segue um pouco de pornografia arquitetonica:
MAS nem tudo são flores e purpurina no mundo dos arquitetos da Opera House
Ás 3 da tarde fui ao MoS, onde a gentil atendente me disse que eles fechavam as 5, e que a entrada depois das 4 caia de 10 AUD para 5 AUD. Fui então comer num shopping proximo e voltei as 4 em ponto para ver o museu, que é tão pequeno que não necessitou nem 1 hora para ver, mas compreendam, ele não é ruim, só é pequeno.
No hostel passei o final da tarde conversando com a galera do hostel, sempre se encontra gente interessante e peculiar nesses lugares.
Os poloneses estavam buscando apartamento e emprego em SYD, um deles sabia todos os episodios de Family Guy de cor e o outro estava tentando descobrir porque não conseguia falar com as mulheres, cogitei que talvez o fato dele perguntar sobre sexo aos 5 minutos de conversa com a mina talvez seja um tema a ser revisto.
O casal ingles estava a 6 meses viajando pelo mundo e esteve na europa, asia, oceania e depois iam para a america do sul. Fiquei extremamente invejoso e com uma vontade tremenda de pedir um ano sabático...
O Frances/Nigeriano como todos os franceses, não falava bem ingles e tinha a esperança de conseguir um emprego em SYD. O figura, tão sem noção que era, trazia minas pro quarto para dormir com ele (só dormir graças a deus). Os poloneses chamaram ele para ir num apê com eles mas estavam meio apreensivos pela falta de noção do garoto. (update: Os poloneses contaram que foram expulsos de uma balada de Sydney porque o Frances quebrou o nariz de um cara.)
Depois janta, banho e cama.
PS: Não consegui ajeitar a edição do texto. Fuck-se! Labels: Australia, Sydney
1 comments:
Essa cidade deve ser muito linda!! Voce se importa em voltar comigo? ;)
Ir a Sydney e nao ir a Opera House não dá, ne? Foram bem gastos seus 30 dolares!
Beijinhos!
Postar um comentário