Esse fim de semana prolongado eu fui forçado a ficar em casa devido a intoxicação "right on time", algo que coincidentemente já me aconteceu em um fim de semana prolongado esse ano. Estou chegando a conclusão que meu corpo esta deliberadamente sabotando meus feriados.
Bom, mas o fato que eu queria chegar é que no auge do meu tédio eu resolvi ir no google trends e ver a distribuição das buscas pela palavra tédio (bored, em ingles).
Descobri que o pais com a maior quantidade de buscas é a Australia, seguido pela Inglaterra...Canada aparentemente é o país menos chato de lingua inglesa (ou o país mais sem referencia do que é se divertir. tenho que consultar minha irmã que mora lá).
Um fato muito interessante é que as buscas tem sempre um pico em dezembro, não importa em que pais. Porque será isso? Porque eu estou justamente buscando isso em dezembro também? Vou mandar a pergunta pro Steven Levitt, ele deve saber porque!!
Mas nem tudo é tédio, observem que no geral o nível de buscas por bored esta baixando, o que parece ser uma boa tendência, o mundo esta ficando menos chato...em ingles ao menos...
Assinar:
Postagens (Atom)