Entediado em numeros

12/07/2008 09:38:00 PM / Posted by Unknown /

Esse fim de semana prolongado eu fui forçado a ficar em casa devido a intoxicação "right on time", algo que coincidentemente já me aconteceu em um fim de semana prolongado esse ano. Estou chegando a conclusão que meu corpo esta deliberadamente sabotando meus feriados.

Bom, mas o fato que eu queria chegar é que no auge do meu tédio eu resolvi ir no google trends e ver a distribuição das buscas pela palavra tédio (bored, em ingles).

Descobri que o pais com a maior quantidade de buscas é a Australia, seguido pela Inglaterra...Canada aparentemente é o país menos chato de lingua inglesa (ou o país mais sem referencia do que é se divertir. tenho que consultar minha irmã que mora lá).

Um fato muito interessante é que as buscas tem sempre um pico em dezembro, não importa em que pais. Porque será isso? Porque eu estou justamente buscando isso em dezembro também? Vou mandar a pergunta pro Steven Levitt, ele deve saber porque!!

Mas nem tudo é tédio, observem que no geral o nível de buscas por bored esta baixando, o que parece ser uma boa tendência, o mundo esta ficando menos chato...em ingles ao menos...

Labels: , ,

1 comments:

Anônimo on 1/21/2009 10:13 PM

Excelente ideia!!

Aliás, descobri que a palavra "Chile" só mesmo os Chilenos buscam!!

Source: http://www.google.com/trends?q=chile&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0

Por outro lado, a palavra "Argentina" é mais buscada por Franca, Swiss, Belgica, Canada, etc. Só pais de primeiro mundo!!!
Source: http://www.google.com/trends?q=Argentine&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0

Postar um comentário