[PERU] Cusco & Machu Picchu

11/08/2008 12:13:00 PM / Posted by Unknown /

No ultimo feriado resolvi ir com a galera da LAN para Cusco e Machu Picchu.



Fora esperar 7 horas no aeroporto de Lima porque os 3 primeiros vôos (de 15) para Cusco foram cancelados (2 por ventos cruzados em Cusco e 1 porque um caminhão de serviço do aeroporto bateu nele), a viagem foi bem bacana.



Cusco é similar a San Pedro de Atacama e Valparaiso, uma cidade infestada por mochileiros onde a população já se acostumou com o turismo, ou seja, não tem (tanto) aquela galera enchendo o saco para comprar coisas... o que me agrada bastante já que com minha aparencia gringo-germanica eu sou sempre o primeiro alvo.



A programação da visita express foi visitar a cidade sexta feira, Machu Picchu no sábado, Sacsayhuaman no domingo de manhã, almoçar em Lima e chegar en Santiago a noite.



A cidade de Cusco é bem bonita, com praças e monumentos incrívelmente bem cuidadas (para um lugar na américa do sul) e gente muito gentil que vai te ajudar sem segundas intenções. A comida, como em tudo Peru, é excelente (uma das melhores do mundo diria eu). A cidade fica especialmente bonita a noite.



Tirando as bobagens místicas, Machu Picchu é uma cidade antiga construída num lugar incrível, enquanto caminhava eu ficava imaginando o trabalho que deu para eles construir aquele lugar. Incrível façanha.



Sacsayhuaman é um lugar que vale a pena visitar pela vista que tem de Cusco, se for pagar os 17 dólares para entrar tem que levar um binóculo ou uma lente de 300mm para a camera...mas o melhor é o tobogã!



Mais fotos:


Labels: , , , , ,

0 comments:

Postar um comentário