[GUAYAQUIL] Crazy Taxi

7/16/2008 10:18:00 PM / Posted by Daniel Alonso /

Quando fui para Bogotá eu fiquei impressionado com o transito, a cidade é literalmente uma terra sem lei, onde ninguém da e ninguém pede passagem, totalmente Mad Max.

Isso foi antes de eu tomar um táxi em Guayaquil.

Primeiro, em Guayaquil existem os táxis comuns, Ladas amarelos e horríveis de velhos, e os outros que não tem cor especifica, não tem placa de táxi (muito menos licença), não tem taxímetro e você negocia o preço na hora.

-Cuanto cuesta?
-10 dolares
-Pago 3...
-ok!

Em Guayaquil a buzina é utilizada como alerta de posição, buzina-se para que os outros saibam que está atrás, buzina para saber que está indo para frente, buzina para saber que vai se meter no meio, buzina para dizer olá, buzina para xingar a mãe, etc...

Cinto?

A faixas na pista praticamente inexistem, e não sei se elas não estão lá porque os motoristas não usam ou se os motoristas não usam porque elas não estão lá...

E me disseram que em Quito é pior.

Labels: , ,

1 comments:

Comment by Tamara on 7/25/2008 4:12 PM

Essa descrição me é muito familiar...o Cairo é bem assim! Tenho um ótimo vídeo - uma placa toda em árabe escrito: é proibido buzinar - no centro da cidade onde só se ouve buzinas por todos os lados a 1h da manha! Isso sem falar nas estradas, nas quais eu sempre tinha a sensação de estar andando na contra mão! Surreal!
Beijinhos!

Postar um comentário