Não tem jeito, eu vou ter que tirar essa musica no violão (porque eu não tenho guitarra...ainda)
[SANTIAGO] Bairro Paris-Londres & Museu de Bellas Artes
Aproveitando que eu fiquei (forçadamente) em Santiago no feriado, peguei minha camera e moto e saí sem rumo atrás de algo interessante para fotografar.
Depois de uma bela 1 hora vagando pela BoredomTown dei de cara com o Bairro Paris-Londres (o qual a Tamara já me tinha recomendado e eu esqueci).
O bairro parece uma cópia do Concha y Toro, totalmente voltado a uma arquitetura que lembra as cidades europeias do começo do século, ruas estreitas e tortas, um montão de extrangeiro de sandália...
Ali também esta a casa "Londres 38" que era usada pela ditadura militar para tomar café com os os militantes do MIR
Queria entrar pra ver mas a casa está em reforma para ser transformada em um museu.
Depois de passear por ali, dei uma passada no museu de Bellas Artes porque estava um entardecer bonito para fotos.
Mais fotos no Picasa:
Esse fim de semana prolongado eu fui forçado a ficar em casa devido a intoxicação "right on time", algo que coincidentemente já me aconteceu em um fim de semana prolongado esse ano. Estou chegando a conclusão que meu corpo esta deliberadamente sabotando meus feriados.
Bom, mas o fato que eu queria chegar é que no auge do meu tédio eu resolvi ir no google trends e ver a distribuição das buscas pela palavra tédio (bored, em ingles).
Descobri que o pais com a maior quantidade de buscas é a Australia, seguido pela Inglaterra...Canada aparentemente é o país menos chato de lingua inglesa (ou o país mais sem referencia do que é se divertir. tenho que consultar minha irmã que mora lá).
Um fato muito interessante é que as buscas tem sempre um pico em dezembro, não importa em que pais. Porque será isso? Porque eu estou justamente buscando isso em dezembro também? Vou mandar a pergunta pro Steven Levitt, ele deve saber porque!!
Mas nem tudo é tédio, observem que no geral o nível de buscas por bored esta baixando, o que parece ser uma boa tendência, o mundo esta ficando menos chato...em ingles ao menos...
Me deu até vontade de ignorar minha completa inaptidão para trabalhos manuais e tentar fazer uns falantes nesse estilo.
Mas passou.
Achei no Instructables