Google esta com um excelente arquivo de fotos da famosa e extinta revista LIFE
As melhores sao da guerra do Vietnã, a primeira guerra a cores.
Dica do meu querido pai.
Quando estava na varanda refletindo sobre a vida observei essa obra de arte na sala de alguém:
Posso não ser um profundo connaisseur de arte, mas acho que colocar uma estatua de 1 metro e meio de um homem correndo pelado na sala um pouco exagerado.
Quem sabe ele quer mandar uma mensagem aos vizinhos curiosos
Labels: SantiagoAlgun dias atrás eu vi esse vídeo no Blog do Lorenzo.
Pensei que bacana, o cara é um artista que aprendeu a fazer malabarismo com muletas.
E hoje quando "stumbleava" me dei de cara com um pequeno documentário do cara, que se chama Bill Shannon e tem osteonecrose (ou necrose avascular), uma doença que lhe daria o direito de estacionar perto da entrada do shopping, mas acho que ele não o utiliza...
Labels: arte, videos
No ultimo feriado resolvi ir com a galera da LAN para Cusco e Machu Picchu.
Fora esperar 7 horas no aeroporto de Lima porque os 3 primeiros vôos (de 15) para Cusco foram cancelados (2 por ventos cruzados em Cusco e 1 porque um caminhão de serviço do aeroporto bateu nele), a viagem foi bem bacana.
Cusco é similar a San Pedro de Atacama e Valparaiso, uma cidade infestada por mochileiros onde a população já se acostumou com o turismo, ou seja, não tem (tanto) aquela galera enchendo o saco para comprar coisas... o que me agrada bastante já que com minha aparencia gringo-germanica eu sou sempre o primeiro alvo.
A programação da visita express foi visitar a cidade sexta feira, Machu Picchu no sábado, Sacsayhuaman no domingo de manhã, almoçar em Lima e chegar en Santiago a noite.
A cidade de Cusco é bem bonita, com praças e monumentos incrívelmente bem cuidadas (para um lugar na américa do sul) e gente muito gentil que vai te ajudar sem segundas intenções. A comida, como em tudo Peru, é excelente (uma das melhores do mundo diria eu). A cidade fica especialmente bonita a noite.
Tirando as bobagens místicas, Machu Picchu é uma cidade antiga construída num lugar incrível, enquanto caminhava eu ficava imaginando o trabalho que deu para eles construir aquele lugar. Incrível façanha.
Sacsayhuaman é um lugar que vale a pena visitar pela vista que tem de Cusco, se for pagar os 17 dólares para entrar tem que levar um binóculo ou uma lente de 300mm para a camera...mas o melhor é o tobogã!
Mais fotos:
Labels: Cusco, Cuzco, Fotos, Machu Picchu, Peru, viagem
A vida de passageiro liberado (sujeito a espaço, standby) não é facil, você sempre viaja com a sombra da possibilidade de não poder embarcar no vôo, por isso eu decidi viajar antes para Auckland, passar um dia por lá e saltar o trecho mais cheio do vôo de volta que faz SYD-AKL-SCL.
Sinceramente Auckland é 0,005% do que voce deve ver na Nova Zelandia, lá não tem muito mais pra ver que a Sky Tower, os parques e, dizem, as baladas.
Mas deu pra tirar boas fotos:
Vou precisar de uma viagem para conhecer o interior da NZ.