Estamos sobrevendidos

3/15/2009 06:35:00 PM / Posted by Unknown / comments (0)

De acordo com o banco central dos bancos centrais, o BIS, a exposição mundial em derivativos soma a módica quantia de:

1,14 Quadrilhões de Dólares

...ou 1.144 trilhões de dólares

...ou 22 vezes o PIB mundial

...ou 0,000013 Quaquizilhões de dólares (inventei agora)

...ou 190 mil dólares por cada pessoa viva neste planeta

Como isso ficou tão grande? Bom, imagine os renomados analistas financeiros como vendedores de carros, onde os derivativos são os vale-carros, com a diferença que você não vê os carros mas eles garantem que estão lá... vão fazendo isso milhares de vezes ganhando sua porcentagem administrativa e cada vez menos ligam para se o carro realmente existe ou não, até que alguém quer re-vender o carro e encontra só uma roda.

O que nos leva a conclusão que o mercado de derivativos não deixa de ser um grande esquema Ponzi, ou piramide, onde os otários da base somos todos nós.

Via BoingBoing, via SillyconValleyWatcher

Labels: ,

Não tem musica melhor para o dia de hoje

9/29/2008 07:42:00 PM / Posted by Unknown / comments (0)

Labels: , ,

Virou poeira

9/18/2008 09:00:00 PM / Posted by Unknown / comments (0)

Você sabe que os EUA estão em crise mas não tem ideia do tamanho?

Veja esse grafico (clique nele).

De quem é a culpa? Deles mesmos. Começaram a vender produtos financeiros como se vende um carro usado, sem garantia e escondendo as falhas.

Quando a crise passar o mesmo vai acontecer com o Brasil, just wait and see. (boingboing)

Labels: ,

[SANTIAGO] Orkut do dinheiro

11/19/2006 11:06:00 AM / Posted by Unknown / comments (0)

A ultima palavra em site de relacionamento, o Wesabe serve para que você organize sua vida financeira. Basicamente o que ele faz é analizar e comparar seus dados financeiros com os dados de outras pessoas (anonimamente of course) e dar dicas sobre como gastar melhor o seu din-din, e o site é inteiramente baseado no conhecimento coletivo, bem interessante...



É uma ótima idéia ainda mais porque existem várias pessoas que necessitam de uma coisa assim. A única coisa ruim é que ele ainda não aceita bancos brasileiros...

Labels: , , ,