tag:blogger.com,1999:blog-8261047264499063774.post2831529888814900420..comments2011-12-01T15:06:39.494-02:00Comments on In Transit: CSO'sAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/00664300265058354670noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-8261047264499063774.post-59836816319577955842009-01-21T21:57:00.000-03:002009-01-21T21:57:00.000-03:00Pois é meu caro Daniel... sua teoria é interessant...Pois é meu caro Daniel... sua teoria é interessante. Aliás, foi assim que surgiram as marcas neste mundo.<BR/><BR/>Quando os produtos passarama a ser industrializados e portanto deixaram de ter a "cara" do Ze da padoca ou da Maria dos doces, as empresas tiveram que atribuir uma identidade aos produtos. Foi assim que surgiram as marcas como as "caras". Por exemplo Uncle Bens, Johnny Walker, Old Mother Owl (famoso OMO), etc. <BR/><BR/>Por outro lado, as marcas sempre apelaram para as figuras "fisica" como endoursers das suas marcas... por exemplo Lux com a Giselle Bundchen, Gillete com o David Beckham, Nike com o Ronaldo, etc. <BR/><BR/>O risco de associar a marcar a uma "cara real" é que ficam vinculadas e isto traz atributos positivos e alguns riscos. Por exemplo, as acoes da Apple despencaram quando sairam rumores que o Steve Jobs tinha tido um ataque cardiaco: http://www.theglobeandmail.com/servlet/story/RTGAM.20081003.wgtapple1003/BNStory/Technology/home<BR/><BR/>abs<BR/>PaulAnonymousnoreply@blogger.com