[SANTIAGO] Motorized!

3/31/2008 01:00:00 AM / Posted by Unknown / comments (1)

Pra todos que pediram uma foto do meu novo meio de transporte.


E foi tão baratim...melhor compra do ano!!

Labels: ,

[AFRICA DO SUL] Director´s cut - Parte 1

3/29/2008 09:04:00 PM / Posted by Unknown / comments (3)

Como nesse sábado eu acordei cedo, resolvi mexer nos videos da viagem que fiz África do Sul em setembro do ano passado.

Aqui está




Quem sabe amanhã,se eu tiver saco, eu faço uma montagem com o resto dos vídeos da viagem

Ah, e a música é da Angelique Kidjo e se chama Iwoya

Labels: ,

[SAO PAULO] Humor em tempos de cólera

3/23/2008 06:36:00 PM / Posted by Unknown / comments (2)

Aeroporto de Guarulhos, sábado 22 de março, 22hrs

Jovem Brasileiro-Germanico-Espanhol, que esta retornando ao Chile, chega a maquina de raio-x da policia federal:

(AGENTE) - Boa noite senhor
(VITIMA) - Boa noite
(AGENTE) - Por favor senhor possui bebidas, cremes ou gel na mala de mão?
(VITIMA) - Não, mas tenho um notebook, preciso tirar?
(AGENTE) - Sim, por favor senhor...
Jovem abre sua mala de mão para retirar o notebook, o agente ve 3 caixas de bomboms dentro da mala.
(AGENTE) - Sinto muito senhor, os bomboms não são permitidos...
(VITIMA) - Sério?! Mas porque?
(AGENTE) - BOMBA CALORICA!

Labels: ,

[SANTIAGO] Are you talking to me?

3/18/2008 10:08:00 PM / Posted by Unknown / comments (1)

Parece que as milhões de horas da minha vida que gastei jogando FPS serviram para algo.

Labels: ,

[SANTIAGO] Ironias do mundo em que vivemos

3/10/2008 08:18:00 PM / Posted by Unknown / comments (0)

Labels:

[SANTIAGO] Quem ta promocionando quem?

3/09/2008 04:04:00 AM / Posted by Unknown / comments (2)

Eu gostaria de acreditar que o pessoal da Unilever fez um processo avançado de pesquisa para descobrir que as mulheres pessoas bebem vinho enquanto lavam roupa...

Labels:

Livros que valem um comentário.

3/02/2008 05:52:00 PM / Posted by Unknown / comments (4)

Esse ano eu li alguns livros, alguns completamente e outros pela metade. Vou comentar alguns, para bem ou para mal...

"Tim Maia - Vale Tudo" - Eu já tinha lido o noites tropicais e achei excelente. Uma das partes que eu lembro do livro é quando o Tim Maia tinha um show marcado na casa noturna do Nelson Motta no Pão de Açúcar e o Tim tava morrendo de medo de subir no bondinho. O "Vale Tudo" descreve a vida do Tim, com passagens inacreditáveis, e vai mais fundo na personalidade dele e impressiona como um gordão mal educado, briguento, drogado, que nunca planejava nada, que não sabia nada de teoria musical (ele ia cantando e a banda ia adivinhando) conseguiu ir tão longe no cenário musical brasileiro. Isso prova que o talento vence barreiras imensas.

"Straight & Level" e "Flying Off Course" - Esses eu comprei logo que entrei na LAN, achava que deveria saber tudo sobre o mercado, o que já provava o quanto eu o desconhecia, já que é um mercado tão complicado que com 1 ano e meio eu ainda sou surpreendido. Ambos livros são bons, mas cheguei a brilhante conclusão que não são livros de cabeceira, a leitura é pesadíssima e cheia de detalhes, então eu uso os livros como consulta.

"Império à Deriva" - Como já falei em outro post, esse livro é interessantíssimo porque não só podemos ver a origem política do Brasil, como também podemos ver que depois de 500 anos a receita para o caldeirão continua a mesma, políticos covardes, estrangeiros manipuladores e população alienada.

"How to win friends & influence people" - Ouvi a recomendação deste livro num podcast de Stanford e lembrei de já te-lo visto na extensa biblioteca da minha casa. Estava buscando algo para ler quando vi um livro todo gasto e que datava de 1936, logo pensei que deveria ser algum livro de auto-ajuda que meu pai herdou de seu pai e o deixei ali onde estava. O cara de Stanford rotulou o livro como" o melhor livro de negócios de todos os tempos", com uma afirmação forte dessas eu resolvi ler.

Efetivamente o livro é muito bom, porque trata de temas de relações interpessoais importantes que a maioria das pessoas não aplica. Eu já conhecia algumas por observações próprias (e muitos erros) , outras fazem sentido e todas são importantes para conseguir mover pessoas em direção aos seus objetivos. Coincidentemente o tema é dos que eu mais necessito desenvolver, mas, devido a minha "extravagante" personalidade, isso é uma barreira difícil.

"Elite da Tropa" - Tava na Laselva de Guarulhos e como eu sempre TENHO que comprar algo lá eu acabei levando esse livro, o qual eu li em 2 dias. É interessante ver o ponto de vista da polícia sobre os bandidos, a população e ela mesma. No texto a policia passa muitas vezes da condição de antônimo para a de sinônimo com a bandidagem. Agora eu fiquei com a imagem clara em que a polícia civil é a pior de todas.

"História das Guerras" - Na escola eu aprendi que o Brasil era o lado bom da guerra do paraguai, no cursinho aprendi que o Brasil era o malvado imperialista que tinha inveja do progresso do Paraguai e finalmente, nesse livro, eu aprendi que não era nenhum dos dois. Na verdade, como quase todas as guerras (principalmente das mafias), tudo começa no "it´s just business".

"Wikinomics" - Mais um livro da Laselva de Guarulhos, o wikinomics trata de um assunto, que não está tão em moda quanto deveria, o "Crowdsourcing". Eu sinceramente acho que aí está grande parte do futuro das organizações (e dos produtos). O livro tem exemplos bastante interessantes, mas, como a maioria dos livros de negócios, peca por dar muitas voltas em volta do mesmo tema. Odeio textos cíclicos.

Eu gostaria de ter lido mais livros, mas tá dificil arranjar tempo e disciplina pra isso. Tenho uns 5 livros na fila de leitura, fora os 3 que eu to lendo ao mesmo tempo faz meses.

Preciso de férias.

EDIT: Uma bela morena me lembrou que eu li outro livro muito bom esse ano, se chama "La sombra del viento" que é um romance que se passa na minha amada Barcelona, Muito bem escrito e com uma trama excelentemente costurada. Me esqueci dele porque parece que eu li faz milênios...

Labels: ,